01/06/2006

Um filme a não perder

A «A Residência Espanhola» foi uma das agradáveis surpresa do final de 2002 e desde então, tornou-se uma referência e conquistou um certo estatuto de culto graças ao DVD. A história era, recordamos, sobre Xavier, um jovem estudante francês, que vai viver um ano para Barcelona, no âmbito do programa universitário «Erasmus», partilhando um apartamento com uma verdadeira sociedade estudantil europeia. Com o tempo, as experiências em conjunto irão mudar o rumo das suas vidas.

Cinco anos depois das suas aventuras em Barcelona, Xavier (Romain Duris) vive agora em Paris e conseguiu realizar o seu sonho de infância: é escritor. No entanto, sente-se um pouco perdido, pois ganhar a vida como escritor não é assim tão fácil como ele poderia supor.

Para além disso, a sua busca pela mulher perfeita fá-lo saltar de namorada em namorada, numa série de relações inconsequentes. Vai mantendo também pequenos trabalhos para conseguir sobreviver, de jornalista a argumentista de televisão e a babysitter do filho da ex-namorada. Com tanta coisa junta, Xavier tem dificuldade em concentrar-se. Mas uma viagem a Londres e a São Petersburgo, onde reencontra os seus amigos de Barcelona, vai permitir-lhe reconciliar o trabalho, a escrita e o amor...

Só posso acrescentar: Um filme mesmo a não perder.

Post criado ao som de: Interpol - "Obstacle 1"

2 comentários:

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»